sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Copai participa do IV Fórum de Educação Escolar Indígena de Mato Grosso do Sul

A Comissão Permanente de Assuntos Indígenas da OAB/MS participa nesta quinta-feira, 29 de setembro do IV Fórum de Educação Escolar Indígena de Mato Grosso do Sul, que acontece no Complexo Esportivo Parque Jaques da Luz, localizado no Conjunto Habitacional Moreninha III, com início às 19h30min.

O fórum é realizado pela Organização de Professores Indígenas de MS-FEIMS em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Indígenas de CG/MS-CMDDI, Aty Guasu de Lideranças Guarani/Kaiowá, Comissão de Professores Guarani/Kaiowá, Comissão de Professores Indígenas de Miranda e Associação dos Professores Indígenas da Aldeia Limão Verde/Aquidauana.

Entre os assuntos em pauta está a implementação das escolas indígenas do Ensino Fundamental e Médio nas cidades do Estado, visando a valorização e incentivo de um ensino com idioma bilíngüe.

“A Copai estará presente no Fórum para incentivar e valorizar a cultura indígena, que assim como qualquer outra etnia possui direitos garantidos pela Constituição”, afirma a presidente da Comissão Sâmia Roges Barbieri.

O evento terá continuidade nos dias 30 e 1º de outubro.



Fonte:
29 de setembro de 2011 • 17h53

Nenhum comentário:

Postar um comentário